Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Muralhas que precisam ser derrubadas

Todos temos muralhas que precisam ser derrubadas. Eu as tenho e quando acordo já as vejo diante de mim. Algumas são no ministério, outras na vida particular. Elas surgem. Quando se olha, lá estão elas imponentes, largas, altas e sólidas. Sinto-me pequeno e incapaz de derrubá-las. Mas... Então me lembro das muralhas de Jericó, e de como elas caíram: Foi com um poder que veio de cima.

Não creio em bênçãos incondicionais, e quando li que é Deus quem derruba as "nossas" muralhas comecei logo a procurar as condições que o Senhor me pede, ou até me impõe, para que Seu imenso poder possa descer dos céus e atuar. Também não gosto da idéia do crente vir à igreja buscar uma oração que resolva seus problemas. Creio mais na igreja que ensina, mostra o caminho e a maneira como as pessoas alcançarão suas bênçãos. É assim que deve ser.


Então achei algumas condições colocadas em prática por aquele povo e por Josué, nos capítulos e versos anteriores à queda das muralhas de Jericó:


Josué 1:16: O que nos ordenares faremos.


O obedecer é melhor que o sacrificar disse o profeta Samuel. Jesus foi obediente até a morte e morte de cruz. Muralhas não caem sem uma postura prévia de obediência à Palavra do Senhor, por parte do necessitado. Não tardemos em dizer ao Senhor: Onde quer que nos enviem iremos, e o que mandares faremos.


Josué 5:1. Faze facas de pedra e torna a circuncidar segunda vez...


O profeta disse, que o Senhor quer a circuncisão do nosso coração, e quase todos nós precisamos sempre repetir esse processo uma segunda vez, e se necessário três, quatro ou cinco. Às vezes ainda estamos vendo os homens "como árvores" e precisamos de um segundo toque. Precisamos rever idéias, sentimentos, convicções que entraram sutilmente, precisamos fazer facas da Pedra viva e cortar o que não serve. Jacó escutou Deus pedir a ela que revisasse e tirasse os deuses estranhos de sua casa, e até Abraão escutou Deus pedir, que analisasse andar na presença Dele e ser perfeito. Jesus nos pede para voltar ao primeiro amor.


Josué 5:10. Em Gilgal, celebraram a páscoa nas campinas de Jericó.


Antes das muralhas caírem, precisamos reafirmar nosso pacto com Deus, através do sangue do Amado Filho, derramado por nós. Tenho medo de que, sal grosso, fitas e rosas estejam sutilmente tomando o lugar do Santo Pacto, pois apenas no Poderoso nome de Jesus, é que elas cairão de verdade.


Josué 5:13. É amigo ou inimigo?


Estar atento, vigiando e orando como diz a Palavra. O tinhoso vai fazer de tudo para desviar nossa atenção. Vai por propostas na frente como deliciosos "pratos de lentilha", cujo propósito será apenas surrupiar nossa benção. A cada coisa que aparecer, em santo temor, coloquemos em oração: É amigo ou inimigo?


Cumpridas estas coisas elementares, mas importantíssimas, receberemos a Palavra do Senhor, com certeza, como está em, Josué 6:2 - Olha Josué, Jericó, seu rei, seus soldados e valorosos, já estão derrotados, pois já os entreguei nas vossas mãos.


Ao cumprirmos nossa parte, de alguma maneira o Senhor falará conosco similarmente, e Naquele momento saberemos, que as muralhas já ruiram. É só esperar para ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário