Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Fé aprovada!

"Para que a prova de vossa fé – muito mais preciosa do que o ouro que perece, mas cuja genuinidade é provada pelo fogo – redunde em vosso louvor, honra e glória, por ocasião da revelação de Jesus Cristo". I Pedro 1:7


Por que Deus permite que nossa fé seja provada? Será que é para descobrir algo em nós que Ele ainda não conhece? Certamente que não, mas Ele permite as provações para que nós possamos conhecer as nossas fraquezas e o poder infinito dEle.

Jó é para nós um exemplo sobre prova e perseverança. Todos sabiam que ele andava retamente, mas seus "amigos" faziam fortes acusações. Quando Jó responde a estes tais amigos, ele justifica que sempre procurou andar nos caminhos do Senhor, pois a Palavra de Deus é mais preciosa do que o alimento diário. Assim, ele reconhece que Deus o está testando, não pra depurar seus pecados, mas para demonstrar que ele é de "ouro puro", por isso Jó declara: "Mas Ele conhece o caminho por onde ando; se me puser à prova, aparecerei como ouro" (Jó 23.10 NVI).

A proposta do Senhor não é que fiquemos com um estilo mórbido de vida, mas que haja em nós alegria triunfante. No momento em que enfrentamos as diferentes situações, vamos verificando o que é fé genuína e o que é apenas um exercício superficial de perseverança. Aqueles que possuem uma fé genuína, "são como os montes de Sião, que não se abalam, mas permanecem para sempre", enquanto que os outros, que vivem na ilusão de que possui uma "força interior", são como a "palha que o vento leva de um lado para o outro". Como você tem reagido diante dos desafios do dia? Você tem se rendido aos problemas? Será que você consegue ouvir a voz do Senhor Jesus no meio disso tudo?

O Senhor Deus quer nos ensinar mais a respeito de quem somos e sobre qual é a nossa verdadeira necessidade! Você pode não estar recebendo tudo o que pediu, mas certamente tem recebido tudo o que precisa! Ouça a voz do Senhor ao seu coração que certamente diz: "Não temas, pois Eu Sou contigo".

Tenha fé e siga diariamente com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário