Ai dos filhos rebeldes, diz o Senhor, que executam planos que não procedem de mim e fazem aliança sem a minha aprovação, para acrescentarem pecado sobre pecado. Isaías 30:1.
Deus não suporta rebeldia, o Espírito Santo, o Consolador se entristece muito quando se depara com esta atitude no meio do povo de Deus. Não estavam satisfeitos e começaram a murmurar. Reclamaram disso ou daquilo, e pararam de louvar e pior, saíram da igreja.
Mas eles foram rebeldes e contristaram o seu Espírito Santo, pelo que se lhes tornou em inimigo e ele mesmo pelejou contra eles. Isaías 63:10.
Aprendemos que precisamos agir com sinceridade diante de Deus, fazendo tudo com amor e obediência, agradando ao Senhor, evitando cair em pecado. Obedecer implica, na subordinação da vontade a uma autoridade, o acatamento de uma instrução, o cumprimento de um pedido o a abstenção de algo que é proibido.
A autoridade que merece obediência pode ser: uma pessoa, uma comunidade, uma doutrina, uma ideologia e, em grau superior, a própria consciência e, para os crentes, Deus, no caso ocorrido o Pastor da Igreja é a autoridade a ser obedecida e respeitada. O melhor que podemos fazer pela nossa vida é obedecer a Deus, pois a obediência é a chave para uma vida de sucesso.
Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido. Josué 1:8.
Assim, mostraremos que amamos ao Senhor, quando obedecemos.
Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada. João 14: 15, 23.
Nenhum comentário:
Postar um comentário