Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Apenas aja segundo a Palavra recebida

É comum vermos no meio cristão pessoas desanimadas e até frustradas por não verem mudança em suas vidas. Alegam estar sempre orando e buscando a Deus, e até receberam Dele promessas ou profecias. Porém, tudo está do mesmo jeito. Será que Deus respondeu mesmo? Será que a profecia era falsa?
É muito bom poder estar em uma posição em que podemos contemplar nosso crescimento espiritual, e ver as nossas atitudes diferentes em situações semelhantes. O apóstolo Paulo na primeira espístola aos Coríntios demonstra a sua tristeza ao saber que os crentes da igreja de Corinto ainda eram imaturos espiritualmente porque eles ainda tinham atitudes carnais (Cap. 1, do versículo 10-16). Infelizemente nos dias de hoje vemos a mesma coisa e, muitas vezes, em nível bem alto.
É aí que está o motivo da falta de mudanças na vida daquelas pessoas que falei no início. São pessoas que querem usar olhos carnais para enxergar no mundo espiritual. Na mesma epístola, Paulo trata sobre essa questão. No final do capítulo 2 (v. 14), ele diz que o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus porque lhe parecem loucura. Assim, para entendermos as coisas de Deus, é somente em espírito, pois “a loucura de Deus é mais sábia do que os homens” (I Cor 1:25).
O ponto específico a que quero chegar é que quando Deus nos diz na Bíblia, através de algum profeta, em sonho ou visão que nos dará ou fará algo em nossa vida, e não vemos a promessa se cumprir não é motivo para nos desesperar. A chave está em que devemos agir segundo a Palavra que nos foi ministrada. Por exemplo, na minha família tem gente que não lê a Bíblia porque “não tem entendimento”, mas sempre ora a Deus para que Ele lhe abra o entendimento. Porém, a atitude dela é a de esperar ao invés de agir com fé, lendo a Bíblia ainda que não sinta que tenha entendimento.
Algo interessante que aprendi recentemente sobre quando Moisés chegou diante do Mar Vermelho com o povo que lhe importunava com suas murmurações, foi que Ele orou a Deus, que em resposta disse que não era pra ele clamar, mas para dizer ao povo que marchasse. O ponto é que o Senhor não abriu o mar enquanto eles estavam parados, ou seja, não abriu o mar antes. Mas o fez quando o povo começou a caminhar em direção ao mar. Isso significa que devemos agir por fé em espírito, pois Deus chama as coisas que não são como se fossem (I Cor 1:28). Da mesma forma, quando Ele nos promete algo, devemos mudar as nossas atitudes e começar a agir segundo o que Ele falou e não de acordo com as circunstâncias à nossa volta.
“Ah irmão, isso é otimismo.” Não. É muito mais que otimismo, é fé, que é crer naquilo que não vemos, mas no que esperamos. Quando Jesus passou barro no olho do cego e o mandou se lavar no tanque de Siloé, o cego não saiu exergando quando o barro foi passado, mas apenas depois que ele se lavou. Somente pela fé foi que ele alcançou a cura. A Bíblia diz que “Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo” (Jo 9:1-7). A bênção, a mudança, as respostas aparecem quando agimos segundo a Palavra que nos foi lançada.
Portanto, precisamos agir sempre com fé, pois Deus é espirito e para as Suas bênçãos se materializarem em nossa vida, é preciso uma atitude nossa antes. Lembre-se: nós somos o que a Palavra diz que somos; temos o que ela diz que temos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário