Humildade, então, tem a ver com o caráter da pessoa. É quando a pessoa que trata a todos com igualdade, independente de sua posição socioeconômica. Ser humilde é, mesmo tendo ou sendo muita coisa, não coloca nisso a sua vida e não se preocupa com sua imagem porque sabe que o que vale mesmo é o interior de cada um.
Jesus nos mostra que devemos ser humildes porque de tais é o Reino dos Céus. Ele veio como exemplo de humildade porque, mesmo sendo Deus, não veio para ser servido, mas para servir. De fato, Ele veio como exemplo de tudo em relação à nossa vida neste mundo e em relação à nossa vida com Deus. Ele pregou que devemos ser dependentes de Deus e obedientes às suas ordenanças. Quando esteve na terra, Jesus era Deus em sua totalidade, mas deixou de lado a Sua glória para nos ensinar o caminho do Pai. Ele era e tinha tudo, mas se igualou a nós. Ainda sendo Deus, e tendo o direito de fazer o que quisesse, não fez nada para satisfazer Sua própria vontade, mas a vontade soberana de Seu Pai. Você sabia que Jesus poderia ter desistido de morrer na cruz se quisesse? Veja a oração dEle em Mateus 26:39:
Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.E assim, Jesus levou até o fim a sua obediência a Deus, que foi o que O enviou. Não que Deus O tivesse obrigado a fazer isso, mas Ele cumpriu o desejo do Pai de nos ter de volta ao caminho da salvação. E a única maneira que houve foi entregando Sua vida para pagar os pecados da humanidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário