Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

A VOZ MANSA DE DEUS


Estamos vivendo hoje em dia, em maioria, momentos de solidão. Embora as vezes acompanhados, nos sentimos sós, desamparados, tristes, deprimidos, desanimados, etc. Quando digo, em maioria, também estou me referindo aos servos de Deus, pessoas que estão em plena atividade fazendo a vontade do Pai e seguindo o ministério que Deus lhes designou. Também os servos de Deus, obreiros, intercessores, diáconos, evangelistas, ministros, pastores, entre outros religiosos, passam por momentos de profundo desanimo e fraqueza. Isso acontece porque somos humanos, isso aconteceu também com homens de Deus, como o servo Elias. Deus nos ensina que muitos de nossos problemas são causados pela ausência da presença divina e que podemos resolver esses problemas ficando em silêncio e ouvindo a voz mansa e delicada de Deus. Deus fala muito mais através do silêncio e do comum, do que através do espetacular e daquilo que é sobrenatural. Nós devemos ter um relacionamento pessoal com Deus quando nos sentimos sós, nós nunca estamos solitários quando pensamos, Deus está sempre conosco. Deus fala muito mais conosco com Sua voz mansa do que com gritos. 
Em I Reis 19:12, está escrito assim:
"... e, depois do terremoto, um fogo; porém também o SENHOR não estava no fogo; e, depois do fogo, uma voz mansa e delicada."
Geralmente, se observarmos, podemos ver que também passamos por desânimo e fadiga após uma grande vitória espiritual, especialmente aquelas que exigiu de nós esforço  físico e emocional. Quando isso acontece, primeiramente devemos descansar e nos alimentar bem. Depois devemos lembrar que o propósito de Deus para a nossa vida ainda não está terminado. Mais uma vez então, devemos nos achegar a Deus, orar e ouvir a Sua doce e mansa voz. Procurar Deus somente em algo espetacular, como grandes conferências, grandes igrejas, reuniões de líderes, etc... pode significar perdê-lo, porque Ele freqüentemente fala, na quietude de um coração humilde. Afasta-se do barulho e das atividades de sua vida ocupada, e dê ouvidos de uma forma humilde e tranqüila à direção do Senhor nosso Deus. Deus então falará contigo com sua mansa voz, quando você menos esperar, e nesse exato momento, suas forças se renovarão, a solidão sairá e o desanimo desaparecerá.
Que Deus te abençoe grandemente meu querido e minha querida.
Lembre-se: Nunca estamos tão solitários quanto pensamos; Deus está sempre conosco. Ouça a voz mansa de Deus no silêncio do seu quarto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário