Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

O LOUVOR É A ARMA CONTRA OS INIMIGOS




O Segundo livro das Crônicas relata uma história curiosa. Josafá estava sendo ameaçado por tropas inimigas e ora ao Senhor. A direção vem e ele prepara um batalhão de elite que vá à frente do exército, trajado de vestes e ornamentos sagrados, "para louvarem ao Senhor Deus de Israel com voz alta sobremaneira". (2 Cr.20:19)
E é assim que marcham à frente do exército, "louvando a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque a Sua misericórdia dura para sempre" (2 Cr.20:21)
O versículo 22 dá conta do que aconteceu: "Tendo eles começado a cantar e a dar louvores, pôs o Senhor emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe, e os do monte Seir que vieram contra Judá, e foram desbaratados (destruídos)". Que grande princípio! Enquanto louvamos a Deus, Ele destrói os nossos inimigos.
Quando o inimigo se levantar contra você; quando a crise bater à sua porta; quando parecer que um vendaval vem para destruir sua vida, não entre em pânico. Erga a voz em altos louvores ao Senhor de toda a terra. DEle é a guerra e Ele está do seu lado. Sua função é louvá-Lo; a dEle é dar-lhe a vitória. Há uma força, um poder invencível no louvor, que é qual bomba atômica sobre o inimigo. Ele tenta todas as maneiras de lançar-nos no desespero, na angustia, na dúvida, no medo, mas se cada vez que investe contra nós nos encontra louvando a Deus, não terá outra alternativa senão reconhecer sua derrota e afastar-se envergonhado.
O louvor é arma que nos liberta de todo tipo de prisão e desbarata (destrói) os inimigos que nos cercam. Experimente louvar a Deus em toda e qualquer circunstância, e você conhecerá o caminho da vitória.
O louvor também é fonte de alegria, veja:
"Louvar-Te-ei, Senhor, de todo o meu coração; cantarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em Ti; ao Teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores" (Sl. 9:1e2)
"Exultai, ó justos, no Senhor! Aos retos fica bem louvá-Lo" (Sl. 33:1)
"Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo". (Sl. 35:27)

Então se caso hoje, agora, você está triste, comece a louvar a Deus. Louvando ao Senhor Deus se alegrará e a alegria do Senhor invadirá o seu coração e com a alegria, forças te virão e quanto as lutas, melhor você irá enfrentá-las, até mesmo poderá vencê-las, em nome de Jesus.
Caminhe com Deus, fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário