Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Como devemos tratar as pessoas?

Nós somos preciosos para Deus (Sl.116:15); somos seus filhos (Sl 103:13). Tratar qualquer pessoa sem demonstrar bondade é a mesma coisa que tratar a Deus do mesmo modo. Como Jesus disse a seus discípulos, quando ajudamos aos outros, estamos ajudando a Ele mesmo; quando os negligenciamos, estamos negligenciando a Ele (Mt. 25:34 a 46). Portanto, seja cuidadoso com a maneira de tratar os seus companheiros Cristãos; esta é a maneira como você está tratando a Deus.
Muitas pessoas acreditam que para sobreviver neste mundo é necessário ser hostil, forte, inflexível e rude. Mas Deus diz: "Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito". As palavras-chave são "pelo meu Espírito". Somente através do Espírito de Deus é possível realizar alguma obra de valor duradouro. Os exilados que retornaram estavam realmente fracos (assim como nos descreve o livro de Zacarias), hostilizados por seus inimigos, cansados, desencorajados e pobres. Mas tinham o Senhor do seu lado! Ao viver para Ele, determine não confiar na própria força ou habilidade. Antes dependa de Deus e trabalhe na direção de seu Espírito!
"Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos Exércitos".
(Zacarias 4:6)

Nenhum comentário:

Postar um comentário