Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

O seu sorriso muda tudo


o seu sorriso muda tudo
Que tal um sorriso para cada pessoa que você encontrar hoje?Que tal fazer refletir em sua face a essência de um verdadeiro adorador. Assim como fez Jesus?
Jesus disse: “Tenho-vos dito isto para que a minha alegria permaneça em vós, e a vossa alegria seja completa.” (João 15:11) …
Porque não ser como aquela tradicional criança que acaba de levar umas palmadas(risos) e logo em seguida com um gesto qualquer ou uma careta e uma brincadeira volta a sorrir como se não tivesse acontecido nada. Incrivel como essa inocência que perdemos no decorrer de nossa jornada aqui nesta terra, nos faz falta. Mas Jesus disse que quem não nascer (ou seja voltar a ser puro como criança) não poderá ver o reino dos céus. – João 3:3
Um sorriso pode ser mais elegante que um longo discurso, além de ser capaz de demonstrar a alegria ao receber perdão que não se pode se exprimir com palavras. Esse sorriso também acompanhado de um favor prestado ou favor recebido é como se estivesse dizendo “muito obrigado” de forma muito mais elegante e eficiente.
Um sorriso, pode ser uma forma pura de esconder as perdas ou um meio heróico de não deixar transparecer uma dor profunda, especialmente se essa atitude influência de forma positiva as pessoas ao seu redor e ajuda a dar forças e resistência para elas nos momentos difíceis.
Quando o Senhor trouxe do exílio os que voltaram a Sião, estávamos como os que sonham. A nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua de cânticos de alegria. Então se dizia entre as nações: grandes coisas fez o Senhor por estes. Grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos cheios de alegria. (Salmos 126:1-3)
Temos que saber cultivar sabiamente a arte de sermos amáveis, sempre rejeitando toda e qualquer forma de altivez que nos torne distantes, frios e insensíveis. E o sorriso vem ajudar cumprir essa função de aproximação, de amabilidade calorosa, como se estivéssemos abrindo as portas do coração e dizendo “pode entrar, fique à vontade!” Ainda que muitas vezes o ferido coração esconda a amargura mais íntima.
A presença do espírito santo nos auxilia e nos ajuda nos momentos mais difíceis. “Pois o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, paz e alegria no Espírito Santo.” (Romanos 14:17)
A vida com Deus tem que se refletir  positivamente na face de um cristão, e uma das formas de isso ser demonstrado é colocando um sorriso nos seus lábios. Jesus sempre se preocupava muito com a alegria das pessoas, numa dada ocasião ele falava acerca de algo muito importante o jejum. Cristo orienta que não nos mostremos tristes e abatidos durante a prática do jejum, mas que mesmo com as nossas fragilidades, possamos nos manter firmes e alegres.
O jejum, é uma pratica muito comum no meio cristão usado para abster nossa carne, assim como fez Cristo no deserto antes de ser tentado. E Assim é como nossa vida que sofre com o passar dos anos com as decepções, as preocupações com o futuro, o cansaços, e esses desgastes porventura tendem a roubar essa capacidade de dar um pouco de nossa alma em forma de sorriso.
Mas, ainda que nos custe alto, não deixemos que os desgastes do dia a dia nos arrebatem esse maravilhoso dom. O sorriso é capaz de mudar muita situação do dia a dia. Alem de ser uma bela forma de tornar a nossa vida e a dos outros mais alegre e mais grata.
Então sorria para valer, afinal Jesus te ama e isso sim já é motivo de muita alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário