Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Quando Deus te chamou, disse…

Crian-NoVentreMaterno
Quando Deus chamou Jeremias, disse: (Jr 1.5).
– “Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações”.
Repare, que as palavras, (antes, eu escolhi e separei), revela uma chave. Todas estas palavras têm uma referencia do passado que foi transportada para os dias de Jeremias. Mas a palavra (fosse), causa referencia de uma idéia futura, que também foi transportada para aqueles dias. A palavra fosse, no Aurélio, significa: (Aquilo que é, que existe, existência, vida, pessoa física e moral, forma, figura, etc.).
Deus usou palavras de fácil entendimento, porém temos de pesquisar para entender o que foi dito ao Profeta Jeremias. O livro de Jeremias contém mensagens que o profeta anunciou o castigo que Deus ia mandar, ainda estava vivo quando as suas profecias se cumpriram. Deus escolhe, separa e capacitam seus escolhidos. Ainda, seguindo o texto o profeta revelou uma nova Aliança do Senhor Deus para com o povo.
Jeremias diz que não sabia falar, que era jovem, talvez por medo, talvez por insegurança, talvez querendo tirar de perto de si os deveres! O que eu e você temos com a Igreja de Betel, ou seja, Casa de Deus? O que temos com o chamado de Jeremias? E aí, somos quem somos e esta bom assim? Ou, somos quem Deus separou e escolheu para que fossemos?
Eu não sei falar, eu não sei fazer, eu tenho medo, para frases assim o Senhor meu Deus diz; Eu Sou contigo (Is41,10 e Gn26.24).
Deus estende a mão Dele para nos capacitar, já nos deixou as mensagens a serem anunciadas. Já nos chamou, separou e esta sempre pronto a nos ouvir e agora vão falar qual tipo de desculpa? Os profetas eram mortais que nem nós, a diferença é que eles ouviram, falaram com Deus e outros presenciaram a vinda de Jesus na terra, mais, ainda sim existiu aqueles que não creram.
Até que ponto podemos considerar que não somos rebeldes ou teimosos por deixar de fazer ou cumprir o que diz as Escrituras Sagradas? Se nossos pais, cônjuge, namorada ou namorado nos pede algo para fazer, algo possível é claro, quanto tempo demoramos a executar tal ação? É por amor ou por obrigação fazer?

Ninguém gosta de ter de fazer ou ser forçado a fazer, isto causa insegurança e é bem melhor quando somos ensinados. O aprendizado é gradativo, são nossos primeiros passos que irão definir como seremos amanhã! Sabemos que ninguém nasce médico ou doutor, que já nasce andando, trabalhando, ganhando muito bem, tudo isso aconteceu, acontece e acontecerá ainda, mediante aos esforços dos nossos pais e algum tempo depois, a partir dos nossos próprios esforços.
Ter objetivo é focar uma idéia. Veja o que Deus disse para Josué:
“Seja forte e corajoso porque você vai comandar este povo quando eles tomarem posse da terra que prometi aos antepassados deles. Seja forte e muito corajoso. Tome cuidado e viva de acordo com toda a Lei que o meu servo Moisés lhe deu. Não se desvie dela em nada e você terá sucesso em qualquer lugar para onde for. Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso. Lembre da minha ordem: Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for!”(Js1.6-9).
Meus amados, as promessas do Senhor são Vivas e Verdadeiras, podemos comer o melhor da terra e já sabemos que Deus capacita os escolhidos. Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário