Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Você tem usado sua lingua para o BEM ou para o MAL?

"Assim, também a língua, pequeno órgão, se gaba de grandes coisas. Vede como uma fagulha põe em brasas tão grande selva! 6Ora, a língua é fogo; é mundo de iniqüidade; a língua está situada entre os membros de nosso corpo, e contamina o corpo inteiro, e não só põe em chamas toda a carreira da existência humana, como também é posta ela mesma em chamas pelo inferno." (Tg. 3:5-6)

O que você tem feito com este pequeno órgão do seu corpo? Com a tua língua você tem sido aquele que tem palavras de vida, cura e ressurreição para você e para aqueles que ao teu redor estão? Ou será que o contrário disto é o que tem dominado a sua língua e feito da sua vida um tempo de morte, roubos e destruições.


Deus criou todas as coisas pela PALAVRA, isto tem um significado espiritual muito grande, pois nos mostra que através das palavras podemos criar e destruir, viver e morrer, rir e chorar e assim por diante. A diferença de uma pessoa mais que vencedora em Cristo para uma derrota esta em suas palavras.


Você já parou para pensar aquilo que você pensa??? Pergunta estranha, mas com um sentido de reflexão muito grande! Às vezes os seus pensamentos são tão rápidos e as informações que chegam à sua vida são tão dinâmicas, que pelo curto espaço de tempo para uma resposta a respeito, você se precipita com palavras que ao invés de gerarem vida, direção e restauração para as pessoas que te ouvem, estas apenas promovem a morte, dúvida e perdição.


As suas palavras têm poder no mundo espiritual. Muitos pais até mesmo sem saber, falam sobre a vida de seus filhos ainda quando estes são pequenos, palavras que no futuro se cumprirão e trarão conseqüências dolorosas para a vida destes. Quantas vezes não ouvimos filhos (hoje adultos) que estão com problemas no casamento, na vida financeira, profissional, ministerial e pessoal cheios de complexos e depressões, porque quando crianças seus pais ou pessoas intima através de palavras diziam que eles seriam vagabundos, incompetentes, incapazes de formarem uma família feliz. Muitos pais tem a mania de chamar seus filhos de burros, ignorantes, bestas... E isto é uma habilitação espiritual que o diabo tem para agir na vida destas crianças. Pois em (Rm. 13) lemos que toda autoridade procede de Deus e que estas tem poder sobre nós. Ou seja, por palavras contrárias muitas pessoas hoje sofrem males por este tipo de atitude.


Caso você se identificou neste parágrafo acima e hoje vive alguma situação de fracasso e insucesso em alguma área de sua vida, procure o pastor da sua igreja e converse com ele a respeito. Caso haja a necessidade esteja marcando uma cura interior individual para que estas palavras sejam canceladas na sua vida e o perdão seja liberado para vida daqueles que um dia lançaram tais palavras.


A sua língua tem de ser usada para o BEM, para aquilo que vai trazer o diferencial para todos e inclusive para você. Pois muitas vezes quando passamos alguma situação de dificuldade ou luta, nós mesmos somos os primeiros a amaldiçoar ou a profetizar que tal coisa é impossível de ser revertida, ou seja, pela tua própria boca você acaba anulando o milagre de Deus.


Nós servimos a um Deus que é chamado pela Palavra de o Deus dos IMPOSSÍVEIS, então porque profetizar o contrário. Independente do que você estiver enfrentando e vivendo profetize palavras de vida, cura, libertação e poder. Ore a Palavra de Deus sobre cada causa específica! Se for doença, declare que pelas pisaduras do Senhor Jesus nos somos curados; se é dívida, declare que Jesus veio para que você tenha vida em abundância; se é familiar, declare que eu e minha casa serviremos ao Senhor e assim por diante...


Jamais permita que as tuas palavras sejam de derrota e murmuração, pois foi justamente isto que o povo que caminhou por quarenta anos no deserto fez. A não ser que você queira ter o mesmo final da grande maioria deles, morrer no deserto e não entrar na terra prometida.


Faça da tua língua um instrumento para louvor, agradecimento e profetizar o poder de Deus. Que as pessoas queiram te ouvir, pois você será uma fonte de águas vivas. É maravilhoso quando vemos que muitos gostam de caminhar conosco, pois elas sabem que por mais que as adversidades existem, nós temos palavras de vida, temos direcionamentos e caminhos onde não existem, simplesmente porque somos guiados por Deus e da nossa boca saem as Palavra que vem da Boca de Deus.


Seja um instrumento para a vida, cura e restauração no Nome de Jesus, busque a Sabedoria de Deus e transforme-se em um servo abençoado do Senhor que sempre terá palavras de vitória para você e para aqueles que ao seu redor estão.


Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário