Versículo Do Dia

"Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós, a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém!" Efésios 3:20-21

Não seja um filho ingrato

Quando lembro a história do povo de Israel, eu não sei se fico maravilhado ou irado. Na verdade, fico as duas coisas: maravilhado por causa do poder de Deus que era algo palpável e visível, e irado por causa do povo de Israel que sempre murmurava.
Sem dúvida, a trajetória de Israel na terra foi algo fantástico. Imagine ser liberto do cativeiro, não por causa de uma assinatura de um rei, mas pelas mãos do próprio Deus! E foi algo tão grandioso que, além de saírem livres, puderam ver seus inimigos sendo tragados pelo mar Vermelho. Mesmo assim, o povo ainda murmurou: falta comida, falta água, o inimigo vai nos matar… Cerca de 3 milhões de pessoas gritando no ouvido de Moisés mesmo depois das maravilhas que Deus operava. Quanta incredulidade!!! Por isso tiveram que passar 40 anos dando voltas no deserto para aprenderem a confiar em Deus. E mesmo assim, depois de chegarem à terra prometida, eles frequentemente abandonavam o Senhor Yahweh e seguiam após outros deuses.
Hoje não é diferente daquele tempo. Se eles que viam milagres a todo instante (fogo descer do céu, nuvem de glória no templo, dentre outras muitas manifestações) a olho nu e ainda estavam insatisfeitos, e nós? Eu falei do povo de Israel, mas será que se nós estivéssemos no lugar deles, faríamos diferente? Duvido.
Conheço pessoas que são bênção nas mãos do Senhor. Têm experiências sobrenaturais incríveis com Deus, profetizam e são usadas com autoridade. Mas basta aparecer um problema para murmurarem, dizendo coisas do tipo “se Deus existe Ele vai fazer isso e aquilo”, ou para desanimarem de ir à igreja.
O que estamos fazendo? Que relacionamento é esse que estamos tendo com Deus? Temos apenas pedido, pedido, pedido, mas agradecer é a última coisa que fazemos quando oramos – se não é a última, é no mínimo a menor parte da “conversa”. Quanta ingratidão manifestada quando as coisas não vão bem para nós! Deus sempre quer nos mostrar que Ele tem poder para fazer absolutamente TUDO! E que para haver milagre é preciso uma situação impossível, senão seria apenas uma simples resolução de problema.
Amo o Salmo 124 porque nos ensina a reconhecer o que Deus tem feito por nós diariamente. Quando tudo estiver dando errado, ou fora do que você planejou, não murmure e muito menos duvide da existência de Deus, apenas abaixe a cabeça e diga: “Sim, Senhor, eu aceito essa prova porque sei que aprenderei algo e crescerei como servo do Senhor”. Deus quer apenas que confiemos Nele em troca das bênçãos que Ele tem nos concedido. Somente isso. Não seja ingrato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário